teste

 

Semana do Deficiente - 21 a 28 de agosto


Na tarde deste dia 21 de agosto, aconteceu em nossa Escola a abertura da Semana do Deficiente.
Durante esta semana, uma programação rica em conhecimentos será apresentada aos alunos, professores e pais.




A Professora Simone, da sala Multifuncional, em conjunto com as agentes Maiara, Silvane, Gilmara, organizaram tudo com muito carinho e dedicação. Fique atento a tudo de interessante que vem acontecendo em nossa Escola.




Para abertura, os alunos apresentaram a peça teatral "A escola da Tia Maristela", está história conta a história de uma escola para ensinar golfinhos a participarem de espetáculos aquáticos. Certo dia, recebe uma nova aluna que não aprendia como os outros. Será que Sofia iria desistir de seus sonhos ?
Uma história do imaginário infantil, que tem tudo a ver com a realidade diária encontrada nas escolas. Confira em nossa Biblioteca Virtual essas e outras histórias da Coleção Ciranda das Diferenças.




Uma equipe envolvida, apaixonada e motivada a fazer a diferença na vida dos alunos, independente de suas limitações e dificuldades.


Dando continuidade as ações dessa semana, a professora Simone apresentou aos alunos o filme A História de Helen Keller, um filme que conta a história de uma menina que fica cega e surda após uma doença. Uma realidade forte e chocante, mas que nos mostra o quanto temos que nos cuidar.







após a interpretação oral do filme, os alunos receberam uma peça de um quebra-cabeça, e cada um teve que pintar sua parte. Ao fim vamos ver o que vai acontecer...fiquem ligados, temos muito mais a apresentar.