teste

 

IDEB é coisa séria!!!

O IDEB  (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), é a avaliação feita em todas as escolas do Brasil, que avalia a qualidade do ensino nas escolas.
Todos do Grupo Escolar Carlos de Paula Seára está preocupados e envolvidos neste processo, e além das atividades desenvolvidas em sala de aula com os professores, algumas ações estão sendo realizadas para estimular o aprendizado.

Simulados no laboratório de informática

Os alunos do 5º ano, duas vezes por semana, realizam simulados no laboratório de informática, com a mediação da professora da sala e do instrutor de informática.





Mural do IDEB

Todos os alunos da escola, tem conhecimento sobre a nota atual de nossa escola e qual a Meta que temos que alcançar. E como forma de estimular a leitura, semanalmente é exposto neste mural um desafio, onde todos têm a oportunidade de ler e responde-lo. Os alunos que acertam, participam de um sorteio, e o vencedor ganha um " cheque" para comprar seu lanche na cantina.
Está sendo um sucesso...





Bazar IDEB
Diariamente, os alunos do 5º ano respondem a uma questão retirada de Provas Brasil aplicadas nos anos anteriores, a diretora Karoline faz a aplicação desta ação.
Depois de respondida a questão, os alunos que acertam, recebem um "pagamento" pelo acerto, com este "dinheiro", os alunos tem o direito de participar de um Bazar, com produtos doados por professores e funcionários.
O Bazar acontece quinzenalmente, o alunos compra aquilo que tem interesse e "dinheiro" suficiente.
Nosso próximo Bazar acontecerá dia 23 de setembro, e os alunos estão empolgados e fazendo o desafio diário com atenção.







Outras ações, não menos importantes, estão sendo aplicadas, como o questionário feito com os pais, para avaliar o nível de envolvimento da família com o processo pedagógico de seus filhos. A orientadora Liége repassou aos alunos o questionário, os mesmo aplicaram com seus pais e o feedback foi realizado em sala de aula. Logo postaremos fotos deste momento...
A professora Valcilene da disciplina de Inglês, está desenvolvendo semanalmente com os alunos, atividades de leitura e interpretação de literaturas infantis e tirinhas...
A supervisora está aplicando com os alunos, quinzenalmente, simulados da Prova Brasil, para ensiná-los a preencher gabarito e a ter o tempo determinado para as questões.
Juntos podemos mais, juntos vamos chegar em nossa Meta.
O IDEB é coisa séria, mas em nossa escola é visto como algo do cotidiano.