Exposição na Biblioteca Central e Comunitária da UNIVALI

Exposição na Biblioteca Central e Comunitária da UNIVALI
 
No mês de setembro os alunos do 3º ano 301 juntamente com a professora Carla Adriana dos Santos Russi realizaram uma saída de campo à Universidade do Vale do Itajaí para observarem algumas exposições que estão sendo realizadas na Biblioteca Central e Comunitária da UNIVALI.
 
Os alunos do Grupo Escolar Carlos de Paula Seára tiveram o privilégio de conhecer as obras do artista plástico Brandalise com sua obra chamada “ Lorenzo e seu Império de Morangos" e a exposição fotográfica do fotógrafo Leonel Tedesco chamada “Rua dos Negros” na qual retratava a vida da comunidade quilombola localizada no Morro do Boi.
 
Nesta prática pedagógica nossos alunos tiveram a oportunidade de despertar a sensibilidade e o respeito mútuo, pois conforme o que foi exposto acima, podemos relatar que esta atividade cultural foi extremamente importante para aquisição de conhecimentos, pois diante das ações desenvolvidas com os alunos dos 3° ano do Ensino Fundamental no decorrer desta atividade, foi possível adquirir um olhar crítico e reflexivo quanto as obras observadas.
 
Nosso principal objetivo foi promover uma educação que privilegia os processos de aprendizagem, que visa formar cidadãos com senso críticos e atuantes numa sociedade. Uma educação que não discrimina, que desperte a sensibilidade, a solidariedade, o diálogo, o amor, a paz, a harmonia, o respeito mútuo, a tolerância, e, sobretudo, a autonomia e a independência dos sujeitos envolvidos.