teste

 

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 
XIII SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
 

 
 
A XIII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o COMADEFI (Conselho Municipal de Assistência à Pessoa com Deficiência de Itajaí).
 
Teve como   objetivo esclarecer as ações no atendimento especializado às crianças, jovens e adultos além de contribuir para a educação inclusiva. Além disso, pretendeu oportunizar debates e promover reflexões a respeito do tema deste ano “Somos todos iguais na diferença”.
 
A XIII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação e do COMADEFI (Conselho Municipal de Assistência à Pessoa com Deficiência) e contou com o apoio de diversos parceiros, como: Univali, Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Instituto Federal de Santa Catarina, Apae, Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas e Secretaria de Saúde.
 
No Grupo Escolar Carlos de Paula Seára a abertura aconteceu no dia 18 de agosto, com a participação de alunos, professores, funcionários e pais. Nesse dia tivemos apresentações com alunos e contação de história
 
Durante toda a semana, os professores trabalharam o tema com suas turmas, sempre com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os alunos, respeitando as diferenças e incentivando a valorização das eficiências de cada um. Além disso, os professores tiveram a oportunidade de participar de formações continuadas e palestras.
 
No dia 29 de agosto foi o encerramento, com apresentações dos alunos e com a participação da atleta Elisa da modalidade Bocha e com o aluno do Nilton Kucker, Herick Maliuk e sua mãe Juliana Maliuk, os dois interpretaram a música “Sonda-me” em Libras .
 
Fonte: http://www.itajai.sc.gov.br Acesso em 30 de agosto de 2016. (Adaptado)