teste

 

EVA

ESPAÇO DE VIVÊNCIA EM ALFABETIZAÇÃO - E.V.A.

E

V

A

 

-

 

G

E

C

P

S

Um dos objetivos da proposta pedagógica do Espaço de Vivência em Alfabetização é auxiliar na construção de aprendizagens significativas, valorizando o conhecimento que as crianças já possuem sobre o mundo.
Durante o período que frequenta o E.V.A, as crianças têm a oportunidade de vivenciar situações desafiadoras além de serem estimulados a formular hipóteses, resolver problemas e agir com mais autonomia, frente ao processo de aprendizagem, tornando-se protagonista da sua própria caminhada escolar e que possa dar continuidade a esse processo “sozinho” em sala de aula, sem tantas intervenções por parte do professor regente.
 Nesse processo, que estimula o pensar do aluno e suas conquistas,  cada criança vai fazendo as suas descobertas, contribuindo tanto para sua aprendizagem como para a coletividade.
As estratégias diferenciadas, através de jogos, músicas, palavras, textos, literatura infantil…, permitirão, que avanços frente às habilidades de leitura, de escrita e de raciocínio lógico matemático, possam tornar competências adquiridas por todos os alunos ali envolvidos.
Algumas das estratégias oferecidas, vem permitindo aos alunos a compreensão da função social da escrita, desde a exploração com o alfabeto móvel, bingo envolvendo letras ou sílabas, bem como a escrita de palavras dentro de um contexto, como aquelas oferecidas através de jogos…
Eis algumas das práticas realizadas no Espaço de Vivências em Alfabetização no Grupo Escolar Carlos de Paula Seara.
ITAJAÍ/SC, 22 DE ABRIL DE 2019 - SEGUNDA-FEIRA